domingo, 9 de setembro de 2012

Enrolados - Festa Clean - 4 anos de Clarissa

Assim como muitas mamães, permito que minha filhota escolha o tema das festinhas de aniversário. Este ano a baixinha escolheu o desenho animado da Disney "Enrolados", que conta de uma maneira atual e divertida a vida da princesa perdida Rapunzel. Amei o tema! Eu adoro quando Clarissa pede pra assisitir este desenho, que devo confessar é meu favorito! Muito bem: escolhido o tema, ela decidiu então que a festa acontecesse em sua torre e que todos os convidados deveriam estar fantasiados. Primeira coisa que providenciamos foi a fantasia dela, porque  ela era a estrela do momento e tinha que ser perfeita. A cabeça da mamãe aqui já foi mirabolando coisinhas e detalhes para fazer uma festa clean. Eu sou da opinião de que a festa dos filhos exige o mesmo cuidado do que uma festa feita para clientes. A festa aconteceu em nosso apartamento, em Porto Alegre, e tive que desfazer vários ambientes pra acomodar o mais confortável possível os convidados. Eu gosto de festas em casa, mas elas exigem muita organização anterior e não vou mentir: elas dão trabalho sim! Mas nada é impossível: pelas fotos vocês poderão ver que deu tudo certo! Vamos aos detalhes:



Este foi o convite que fiz impresso e colado em papel de sacrapbook, com o detalhe da torre feito também com técnicas de scrap.


A entrada de casa com detalhe da trança da Rapunzel, feita com lã para tricot.




 
No hall de entrada, este armário acomodou suquinhos personalizados, lembrancinhas e vidros com velas simulando as lanternas flutuantes.


Detalhe dos suquinhos: fiz os rótulos com o nome impresso de cada criança convidada.


Lembrancinhas: tubetes recheados com jellybeans.


Lembrancinhas  confeccionadas pela própria aniversariante: Certa tarde ao passear com Clarissa na pracinha, ela encontrou várias pedrinhas e perguntou pra mim se poderia levá-las pra casa e pintar. Respondi que sim e ela me informou que iria dar de lembrança para seus convidados. Fofo né? Iniciativa dela, eis o resultado das pedrinhas pintadas por ela mesma.


Esse quadrinho fiz para outro corredor de entrada  onde acomodei mesa de salgados. Quem assistiu ao filme vai lembrar que este era o nome da taberna dos valentões.



O ambente do "Patinho Fofo" é bastante rústico e estas garrafas com velas decoram a bancada de salgados que tinha como bandejas cestos e toras de madeira.


Entre o corredor e sala de estar, flores.



Na mesa, visualizamos de um lado a torre e de outro a simulaçao do reino da princesa perdida com suas casinhas rústicas, além dos personagens que fazem parte da história. No painel, as bandeirinhas com nome da aniversariante e emblema do reino.



 A torre confeccionei em feltro e as casinhas foram forradas com tecidos nas cores do tema. Todos estes objetos eram ilumiados com led em seu interior (o dia estava bem claro e as fotos infelizmente não captaram esse efeito). Os toppers  eu postei aqui no blog anteriormente, mas vistos nos docinhos e cupcakes ficam mais charmosinhos. A cadeirinha verde em que Rapunzel prende Flynn Rider confeccionei com prendedores de roupas.


Detalhe de Máximus o cavalinho da guarda real e grande herói desta história. Também fiz em feltro.


O Pascal é o amiguimho super companheiro de Rapunzel: um camaleão que muda de cor várias vezes durante a história. Estes foram feitos pela minha amiga Priscila Sant'Anna do blog www.cerejadepano.blogspot.com.br


A festa foi muuuuito divertida. Foi muito legal abrir a porta e ter a surpresa de encontrar os amigos fantasiados. Esta é uma foto de nosso trio na hora do parabéns!


4 comentários:

  1. Viviane,

    Estava tudo lindo, gostoso e nós sentimos o carinho em cada detalhe!
    A festa ficou linda, e a Rapunzel estava de arrasar!
    Parabéns amiga e sucesso sempre!
    Bjs
    Pri :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pri, o carinho de amigos é que faz a diferença das festas. Obrigada por todo o auxílio... foi demais. Bj

    ResponderExcluir